quarta-feira, 12 de março de 2008

Foi só um pesadelo



Este NÃO foi um projeto realizado por fins econômicos ou profissionais, foi mais um desenho que me deu vontade de fazer mesmo. Vamos lá, Primeiro a História que sempre conto para que alguns Desinformados possam conhecer um pouco mais da Louca com quem estão Lidando.
Acredito que grande parte do mundo já ouviu falar de CAVALEIROS DO ZODÍACO? Aqueles guerreiros adolescentes das armaduras, com um jeitinho meio fresquinho, tipo o Shun, Aphrodite, Orpheu, Etc.; Com o objetivo de proteger a Deusa Athena. Até minha mãe via Esse seriado! Recentemente houve o acréscimo de uma nova etapa na história, A Fase do “Santuário de Hades” e “O Inferno”, que vem com mais um Bando de Cavaleiros com centenas de armaduras diferentes, dentre esses, os chamados Spectros, Cavaleiros que morreram e foram ressuscitados pelo deus Hades para servi-lo... Aquela história meio diabólica que todo desenho Japonês têm. Dentre esses Spectros havia um que eu mais gostava (gosto): Rhadhamanthys ( Lê devagar que você Consegue). Eu adorava a Armadura desse cara, tendo ele um jeito autoritário, orgulhoso, Cruel, todo tipo de característica que sempre me encanta muito num personagem, nunca prefiro os protagonistas.
Foi então que resolvi tentar desenhá-lo. Muito cheio de complexidade, Sombras que eu não sabia mais onde por, era como traçar um labirinto no corpo do boneco, asas enormes, diferenças de contorno, Uma Riqueza de detalhes sem fim. Passei os primeiros minutos analisando a Figura daquele “DIABO”. Comecei então a traçá-lo no papel, com muita dificuldade de obter bons resultados, comecei a sentir sono, e Ali mesmo em cima do papel, eu adormeci. Para a minha infelicidade... Sonhei com aquele “CAPETA” atordoando minha cabeça, num pesadelo que parecia não ter fim( Ehh... Pode rir! Por que não foi Contigo) Acordando e dando de cara com o desenho incompleto daquele bicho, Pensei: - é Colega... Chega de grafite pra você. Sem terminar o desenho... Guardei na Primeira pasta Vazia que tinha dentro do meu Armário.
Encontrando-o recentemente, resolvi dividir esse fato deprimente da minha Vida. Coisa de Gente Louca Mesmo! O desenho Ainda incompleto pode ser visto seguido do personagem Original!

segunda-feira, 10 de março de 2008

Criaturas da minha Vida







Dessa vez obtive um trabalho menos assustador. Primeiro vou contar uma pequena historinha que será essencial para o entendimento do fato. Já Ouviram falar de Pokémon? Aqueles monstrinhos portáteis que cabem num recipiente na palma da mão? Pois é. Eu me amarrava nisso. Tanto que comecei a jogar Trading Card. Game. Uma batalha entre essas criaturas que rolava por meio de cartas. No Lugar onde os jogos ocorriam, estava lá Eu e minha inseparável Pasta com desenhos favoritos, que eu carregava na mochila para onde quer que eu fosse. Sempre tinha um ou outro que pedia para dar uma olhada, e ficava duvidando de que era eu quem fazia os desenhos. “Você copia isso tudo nehh?” e eu respondia: - Não alguns eu tenho de cabeça outros eu invento, mas sou eu mesma que faço! “Uau... Quanto detalhe!” “Olha a perfeição desses traços”...Comentários e mais comentários do tipo que me deixava completamente sem graça e da cor de um tomate maduro!
Houve um dia em que, enquanto eu estava numa disputa, nesse joguinho de cartas, Surge um Homem (No caso, pai do menino com quem eu jogava), pediu para ver meus desenhos... Meio sem graça, entreguei-os na mão dele, que analisou tudo com um olhar meio seco de comentários. Tendo terminado, fechou a pasta e me perguntou: -Ei, menina, Você Faria um desenho para o meu filho? Respondi: -Faço, sem problema nenhum. Então ele completou: - Só que eu quero um desenho grande, como um painel, para que ele coloque no quarto dele, Quanto você me cobra? Novamente tomada por grande insegurança e sem experiência para fazer orçamentos... Fiz um preço que na época era mais do que excelente para mim ( 50 reais). Disse a ele que aprontaria o desenho em três dias. Trocamos contatos e combinamos de nos encontrar no local onde ele trabalhava!(trabalha). Demorei exatamente 3 dias como o combinado para aprontar o desenho, mas meu trabalho feito com tinta... Deixou algumas imperfeições, como manchas resultantes da quantidade de água usada para dissolver as cores. No Ato de tentar consertar, acabei piorando a situação, foi então que eu resolvi parar de mexer e arcar com as conseqüências de um Grande erro! Tendo horário e Local, compareci, como o combinado, falei com a secretária que pediu para que eu aguardasse. Em menos de quinze minutos fui chamada da seguinte forma: - O Sr. Antônio Lhe aguarda para a reunião. Foi nessa hora que eu gelei. Reunião? Percebi que a parada era séria... entrando em sua sala, deu de cara com o Homem vestido de terno e gravata( Engoli seco nessa hora). Dei o trabalho para que ele analisasse, ele apontou meus erros, fazendo-me críticas construtivas, porém insatisfeito com o trabalho. Fiz o Seguinte, reconhecendo meu Grave erro, prometi um outro painel, que faria com mais calma sem cobrar Nada mais, dentro de Uma semana! Trabalhei com lápis de cor Normal, fazendo os contornos com canetinha preta... Claro que me deu muito mais trabalho. Foi nessa época também que descobri uma pequena inflamação nos tendões de minha mão Direita, na qual convivo até hoje! Me valeu muito a pena honrar com minha própria palavra e ter um Advogado Satisfeito!

domingo, 9 de março de 2008

Primeiro trabalho


Meu Primeiro projeto foi meio assustador, Eu tinha acabado de concluir o ensino médio, e começava a me preocupar em trabalhar, aí começou aquela parada de sair enfiando currículo em tudo que era Lugar que estivesse precisando de gente pra fazer qualquer tarefa útil.
É Aí que Começa... Sempre gostei muito de desenhar e “perder” meu precioso tempo colorindo qualquer pedaço de papel. Sempre me amarrei em tudo isso... O Pessoal da escola me conhecia por causa da minha pasta de desenhos que corria a sala inteira e cada vez aparecia um pedindo uma caricatura, o personagem favorito, alguma charge. Fazia para Todo mundo! Até que isso chegou aos ouvidos da Supervisora do Colégio em que eu estudava. Ela estava precisando de alguém que ilustrasse a parede da creche que na época ela estaria inaugurando (hoje, meu atual local de trabalho). Tive um papo super cabeça com ela: - Tharcila Sabe desenhar os personagens da Disney? Daí eu disse: Sei Sim! Então ela Completou: - Então você vai ilustrar a parede do pátio da minha creche, você quer? Meio assustada com a responsabilidade aplicada a mim e sem experiência nenhuma eu aceitei! Então ela disse que a partir da próxima semana os materiais estariam acessíveis, e que eu poderia começar! Fui conhecer o Local... Na Moral uma parede ENORME ! eu parei em frente aquela coisa gigantesca e pensei em, desistir, com medo de errar no trabalho ou algo do tipo. Conversei bem com ela mostrei os esboços dos desenhos que eu tinha proposto, Se mostrando cada vez mais empolgada com o que eu faria. Mal sabia ela que por dentro eu estava em desespero. No dia seguinte comecei, levei cerca de quase uma hora pra iniciar a ilustração. Levei 1 semana para concluir TUDO. Foi a Experiência mais estranha da minha vida até hoje... O Resultado fica a critério de cada um.